Sociedade
Matou ex-sogra, fugiu para Portugal e foi apanhado pela PJ em Leiria
Interpol emitiu mandado de captura internacional
A Polícia Judiciária, através da Unidade de Informação Criminal, deteve em Leiria um cidadão estrangeiro suspeito de homicídio, sobre o qual recaía um mandado de detenção internacional.
Numa nota de imprensa, a PJ adianta que localizou e deteve, na zona de Leiria, um homem de 38 anos, dando cumprimento a um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias competentes do Brasil.
O detido é suspeito da prática de um crime de homicídio com arma de fogo de que foi vítima a sua ex-sogra.
Segundo a PJ, o homem terá matado a ex-sogra em Janeiro de 2020 e “pôs-se imediatamente em fuga para a Europa, onde viria a beneficiar do apoio de compatriotas residentes em diversas comunidades deste continente”.
A Polícia Judiciária teve conhecimento da existência do mandado de detenção internacional, através do Gabinete Nacional Interpol, em Dezembro de 2020, tendo "nessa altura encetado diligências de investigação e recolha de informação, que culminaram na localização e detenção do referido indivíduo em território nacional", lê-se ainda no comunicado.
O crime, no estado requerente, é punível com pena de prisão até 30 anos, sublinha ainda a PJ, ao referir que o suspeito vai aguardar o processo de extradição em prisão preventiva, medida de coacção determinada pelo Tribunal da Relação de Coimbra.