Desporto

Meninas 100 ondas organizam torneio para pagar participação europeia

23 out 2015 00:00

Equipa de Leiria representa Portugal na Taça dos Campeões de andebol de praia

meninas-100-ondas-organizam-torneio-para-pagar-participacao-europeia-2324

A uma equipa que não tem mais do que três anos de existência, é impossível pedir mais. Nesse curto espaço de tempo ganhou sempre os títulos a que se candidatou: foi três vezes campeã nacional e noutras tantas ocasiões levou para casa o ceptro regional.

As 100 ondas são assim. Como o nome indica, não fazem grandes alaridos, mas a vitória é quase certa. No ano passado, esta equipa de Leiria representou Portugal na primeira edição da Taça dos Campeões Europeus, que decorreu na ilha Gran Canária.

No ano passado, a viagem custou cinco mil euros. Este ano, a situação apresenta-se mais grave. Quem quer dar uma ajuda?

A competição vai realizar-se novamente no arquipélago espanhol, de 5 a 8 de Novembro. As 100 ondas querem “muito” estar entre as presentes, para mostrar o que valem frente a equipas da Noruega, Hungria, Suíça, Croácia, Alemanha, Espanha, Polónia e Alemanha.

Será, acredita Bárbara Nunes – uma das jogadoras –, um “justo prémio” para o grupo de Leiria. A Champions Cup será disputada por 12 equipas femininas e outras tantas masculinas. O objectivo principal da equipa orientada por Paulo Félix será o apuramento para os quartos-de-final.

Depois, “logo se verá”. Por enquanto, a grande dor de cabeça não passa por tácticas, treinos e lesões. Neste momento, o que realmente preocupa as 100 ondas é a falta de apoios. “Vamos representar Portugal, mas a Federação de Andebol de Portugal não apoia em nada.

Estão interessados em ajudar? Enviem e-mail para team100ondas@gmail.com

Leia mais na edição impressa ou faça registo e descarregue o PDF gratuitamente