Sociedade

Menores assaltam instalações do ISLA em Leiria

1 mar 2024 17:28

PSP constitui argidos jovens de 17 e 16 anos

menores-assaltam-instalacoes-do-isla-em-leiria

A PSP constituiu arguidos dois rapazes de 16 e 17 anos, suspeito de assaltarem na terça-feira, dia 27, o Instituto Superior de Leiria (ISLA), crime que cometeram em coautoria com outros jovens os quais também já se encontram referenciados.

Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, os suspeitos terão arrombado e entrado nas instalações do referido estabelecimento de ensino, local de onde furtaram diverso material de escritório e também equipamentos electrónicos.

Ao serem interpelados pela PSP, os jovens confessaram o assalto, tendo sido possível recuperar e apreender a totalidade dos objectos furtados.

A investigação está agora a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria em articulação com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.

 

Furto de janelas e portas
Um homem de 45 anos foi detido esta quinta-feira, dia 29, pelos agentes da esquadra de Marrazes, por ter furtado portas e janelas de uma casa devoluta em Gândara dos Olivais, em Leiria.
Segundo outra nota da PSP de Leiria, o alerta foi dado por uma das proprietária da habitação, que se apercebeu da subtração de material de alumínio nos últimos dias e deslocou-se ao local, deparando-se com alguém no seu interior.
Após a denúncia, os agentes abordaram o suspeito no local, que confessou que "estaria a recolher material metálico referente às janelas e portas daquela habitação, para posterior venda".
Após diligências, a PSP detectou que o material furtado teria sido vendido a um sucateiro local, que "admitiu ter adquirido o material ao suspeito, alegando que o mesmo o informou tratar-se de lixo de uma obra".
Desta acção resultou a apreensão de 12 quilos de alumínio, referente ao perfil de portas e janelas.
"O suspeito estava já referenciado por envolvimento em várias situações de furto, posse de arma proibida, abastecimento com fuga e condução sem habilitação legal, tendo sido já por diversas vezes detido, em flagrante delito, cumprindo pena de prisão pela prática desses mesmos crimes", informou a PSP.