Sociedade
Menores assaltam instalações do ISLA em Leiria
PSP constitui argidos jovens de 17 e 16 anos
A PSP constituiu arguidos dois rapazes de 16 e 17 anos, suspeito de assaltarem na terça-feira, dia 27, o Instituto Superior de Leiria (ISLA), crime que cometeram em coautoria com outros jovens os quais também já se encontram referenciados.
Segundo uma nota do Comando Distrital da PSP de Leiria, os suspeitos terão arrombado e entrado nas instalações do referido estabelecimento de ensino, local de onde furtaram diverso material de escritório e também equipamentos electrónicos.
Ao serem interpelados pela PSP, os jovens confessaram o assalto, tendo sido possível recuperar e apreender a totalidade dos objectos furtados.
A investigação está agora a cargo da Esquadra de Investigação Criminal de Leiria em articulação com o Departamento de Investigação e Acção Penal de Leiria.
"O suspeito estava já referenciado por envolvimento em várias situações de furto, posse de arma proibida, abastecimento com fuga e condução sem habilitação legal, tendo sido já por diversas vezes detido, em flagrante delito, cumprindo pena de prisão pela prática desses mesmos crimes", informou a PSP.