Sociedade

Ministério Público arquiva processo contra Feliciano Barreiras Duarte

6 abr 2021 14:25

Em causa estava a suspeita de falsificação do currículo e de documentos e do uso indevido do estatuto de 'visiting scholar' na Universidade de Berkeley.

ministerio-publico-arquiva-processo-contra-feliciano-barreiras-duarte

[Em actualização] O Ministério Público arquivou a investigação ao processo de doutoramento de Feliciano Barreiras Duarte, tendo concluído que o antigo deputado e professor universitário não cometeu qualquer crime.

Em causa, estava a suspeita de falsificação de documentos, nomeadamente, o uso indevido do estatuto de 'visiting scholar' na Universidade de Berkeley, para efeitos da dispensa de frequentar aulas.


“Como sempre disse, não cometi qualquer crime, nem falsifiquei documentos ou o meu currículo, como agora conclui o Ministério Público, após dois anos de investigação. Acreditei na Justiça e tinha motivos para isso, pois fez-se justiça”, diz Feliciano Barreira Duarte.

O antigo deputado frisa, contudo que, “nada apaga” o facto de o seu nome “ter sido arrastado na lama de forma apressada e torpe, com penosas consequências” quer para si, quer para a família. “Julgo que este caso, que nunca foi caso, como agora se confirma, deve ser pretexto de séria reflexão para todos os agentes políticos, jornalistas e comentadores”, acrescenta.