Abertura
Missão: Fazer a diferença onde falta quase tudo
A participação em missões humanitárias, com a prestação de cuidados médicos, há muito que faz parte da rotina dos médicos Manuel Antunes e Helena Vasconcelos. Já Artur Gomes, professor, e Rosa Silva, empregada de loja, cumpriram recentemente esse sonho
Foi há quase 25 anos que Manuel Antunes, então director do Centro de Cirurgia Cardiotorácica dos Hospitais da Universidade de Coimbra, embarcou na sua primeira missão humanitária. Desde então, todos os anos, com excepção do período de pandemia, vai a Moçambique operar, sobretudo, crianças e jovens, com problemas cardíacos.
Liderou também quatro missões em Amã, na Jordânia, dirigidas a crianças sírias refugiadas. São, diz, experiências “marcantes”, que inclui no “espírito do trabalho médico, que deve ter sempre por base o auxílio doente”.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.