Sociedade

Mithá Ribeiro, único deputado de Leiria eleito pelo Chega, demite-se da vice-presidência do partido

22 ago 2022 16:04

Primeiro pedido de demissão já havia sido feito a 9 de Julho

mitha-ribeiro-unico-deputado-de-leiria-eleito-pelo-chega-demite-se-da-vice-presidencia-do-partido
Gabriel Mithá Ribeiro
Facebook Gabriel Mithá Ribeiro

Gabriel Mithá Ribeiro, único deputado de Leiria eleito pelo Chega, pediu, hoje, a demissão imediata do cargo de vice-presidente do partido.

Num comunicado enviado para as Redacções e disponibilizado na sua página oficial de Facebook, o parlamentar reproduz um email enviado a André Ventura, presidente do Chega, onde se percebe que o pedido de demissão já havia sido feito a 9 de Julho, contudo, só hoje, com o comunicado do seu afastamento do cargo de coordenador do Gabinete de Estudos, ontem, dia 21, por decisão de Ventura, Mithá Ribeiro tomou a decisão de forçar a "demissão imediata". 

Resposta de André Ventura (adicionada às 9 horas do dia 23 de Agosto de 2022)

“O deputado Gabriel Mithá Ribeiro já tinha pedido a demissão há algumas semanas com o objectivo de se focar no trabalho de representação do distrito de Leiria. Essa demissão foi aceite por mim e, portanto, o Chega desencadeará imediatamente os procedimentos que tem de desencadear do ponto de vista estatutário para a substituição do seu vice-presidente”, afirmou.

Excelentíssimo senhor presidente do partido Chega,
Prof. doutor André Ventura, 

Na sequência do meu pedido de demissão de vice-presidente do partido Chega, a 9 de Julho do corrente ano, o mesmo torna-se inevitável face ao comunicado do meu afastamento do cargo de coordenador do Gabinete de Estudos por decisão de Vossa Excelência, datado de 21 de Agosto. 
Solicito que aceite, com efeitos imediatos, a minha demissão de vice-presidente do partido Chega.