Viver
Moustache. Um disco com 10 anos volta ao palco e logo se vê para onde vai todo este jazz
Quarteto de Leiria regressa aos concertos para revisitar o CD de estreia
Temas de jazz com 10 anos podem ser memórias difusas, mesmo para músicos experientes. É preciso resgatá-los do pó, antes de voltarem a escutar-se com alta fidelidade, um trabalho difícil que, de facto, alguém tem de fazer.
“Foi tramado. Do género: está mesmo mau”, brinca Fabrício Cordeiro, sobre o reencontro do colectivo Moustache. “Lembrava-me de algumas músicas porque são minhas, o Bruno sabia mais ou menos, o Joel sabia mais ou menos, só que mais ou menos não chega”, assinala o pianista e principal compositor do quarteto de Leiria. “Olha, tivemos de ensaiar mais vezes”.
Agora que a máquina está, de novo, afinada, os Moustache comemoram na sexta-feira, 2 de Junho, 10 anos do disco de estreia com um espectáculo no Teatro Miguel Franco, em Leiria, precisamente a sala onde se apresentaram ao vivo pela última vez.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.