Sociedade
Mulher com problemas psiquiátricos está desaparecida desde sexta-feira
Família participou à PSP de Leiria e apela que Jaqueline precisa dos medicamentos
Não é violenta, mas pode tornar-se com a falta de medicamentos. Jaqueline está desaparecida desde sexta-feira. A mulher estava no Centro Hospitalar de São Francisco, em Leiria, onde foi com a irmã para uma consulta da mãe. "Como tenho um filho pequeno, fiquei no carro. A Jaqueline pediu para ir à casa de banho, mas como não podia ir com ela, disse-lhe para fazer ali nos canaviais junto ao estacionamento. Nunca mais a vi", conta ao JORNAL DE LEIRIA a irmã, Daniela Luís.
Segundo a irmã, Jaqueline é doente mental, depois de ter sofrido uma meningite aos 13 anos. "A ideia dela é ir ter com homens. Quando começámos a procurá-la, houve uma senhora que nos disse que ela estava a pedir boleia para ir para a Batalha. Ela tem muito essa mania, de ir pedir boleia aos camionistas", alerta Daniela Luís.
A família ainda foi até à Batalha, mas não a encontrou.
Foi apresentada participação à PSP de Leiria e à GNR da Guia, concelho de Pombal, localidade onde residem.
No dia do seu desaparecimento, Jaqueline vestia um vestido castanho, com algumas cores, como branco e azul, e tinha por cima uma camisa aberta azul, com riscas, adianta a irmã.
Jaquelina calçada umas sapatilhas cinzentas escuras, com atacadores vermelhos. "Usa muitos anéis nas duas mãos", refere ainda.
A família apela para qualquer informação que tenham contactem as autoridades ou Daniela Luís (917 198 207).
*Actualização: Jaqueline já foi encontrada. Segundo a irmã, a mulher está no Hospital de Santo André, em Leiria