Sociedade
Mulher detida por agredir outra com uma barra de ferro em Alcobaça
A vítima foi transportada para o hospital de Leiria com ferimentos graves na cabeça, mãos e antebraços
Uma mulher de 31 anos foi detida em flagrante por ofensas à integridade física, com recurso a uma barra de ferro, no centro de Alcobaça.
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria informa que os agentes foram alertados telefonicamente para a presença de uma mulher a agredir violentamente outra, sendo que a vítima já estaria gravemente ferida.
"Este comportamento absolutamente anormal causou um enorme alarme social e receio às pessoas que circulavam naquela zona da cidade, motivando a intervenção de alguns transeuntes para que a situação cessasse, porquanto a vítima, já não se apresentava com capacidade para se defender de tais comportamentos hediondos", lê-se no comunicado.
Foi montado um dispositivo policial no terreno que permitiu acautelar eventuais fugas e proceder à intercepção da suspeita, que, ainda na posse da barra de ferro, de peso e dimensão consideráveis, não resistiu à abordagem policial.
No local estiveram as equipas dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e do INEM-SIV.
A vítima, conhecida da suspeita, foi transportada de urgência para o Hospital de Santo André, em Leiria, com ferimentos graves na cabeça, mãos e antebraços, vindo "posteriormente a ser confirmado traumatismo crânio-encefálico, fraturas dos antebraços, fraturas de seis dedos das mãos, entre outras lesões".
A suspeita foi conduzida à esquadra, onde ficou detida, "porquanto inclusivamente tinha viagem marcada, num futuro próximo, para país estrangeiro".
A detida foi presente ao Tribunal de Alcobaça no dia seguinte, "tendo saído em liberdade, continuando a investigação a cargo da PSP local".
"Aproveitamos para publicamente enaltecer a conduta destes cidadãos, que acreditamos ter-se revelado preponderante para evitar outro desfecho ainda mais grave e crítico."