Sociedade

Município da Marinha Grande disponibiliza ‘tablets’ aos alunos do concelho

28 abr 2020 13:25

Câmara adquiriu mais 44 computadores

municipio-da-marinha-grande-disponibiliza-tablets-aos-alunos-do-concelho
Presidente da Câmara promete mais computadores para jardins-de-infância e 1.º ciclo
Ricardo Graça

O Município da Marinha Grande adquiriu 200 tablets, que vai disponibilizar aos alunos do concelho, garantindo que todos vão ter acesso a conteúdos digitais, estando ainda prevista a aquisição de mais 210 equipamentos.

A Câmara da Marinha Grande, no distrito de Leiria, adquiriu 200 ‘tablets’ para entregar a partir desta semana aos agrupamentos de escolas do concelho, como forma de ajudar todas as famílias a ter acesso a conteúdos online e informáticos no geral, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Durante o mês de Maio, o Município estima entregar mais 210 tablets aos agrupamentos de escolas, no âmbito de uma candidatura com a CIMRL - Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

"Trata-se de mais um apoio que estamos a dar às famílias através dos agrupamentos que têm tido aqui um papel muito importante de identificar as necessidades das diferentes famílias neste campo tecnológico”, adiantou a presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, citada no comunicado.

Durante o ano 2019, ainda antes da pandemia de Covid-19, a autarquia iniciou os trabalhos de expansão dos acessos à internet e wifi em todas as escolas de 1.º ciclo e jardins-de-infância do concelho, acrescenta a mesma nota.

Este ano, está a aumentar a largura de banda e a modernizar as ligações de rede em alguns estabelecimentos de ensino, informa ainda o Município, revelando que dando sequência ao seu plano de modernização das infra-estruturas escolares e promoção do sucesso escolar, foram adquiridos 44 computadores para estas escolas.

A Câmara assume ainda o compromisso de adquirir mais 45 computadores, de modo a colocar um equipamento novo em todas as salas de jardins de infância e escolas do 1.º ciclo.