Covid-19

Município de Alcobaça manda encerrar supermercado Modelo (Actualizada)

17 abr 2020 22:24

Os funcionários vão ser testados à Covid-19

municipio-de-alcobaca-manda-encerrar-supermercado-modelo-actualizada
Paulo Inácio mandou encerrar um supermercado
Ricardo Graça/Arquivo

O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, anunciou na sua página de facebook que mandou encerrar o supermercado Modelo no concelho.

 “Informo que esta tarde, pelas 16:30 horas, em estreita coordenação com as autoridades locais de saúde, e na qualidade de responsável pela Protecção Civil do Município de Alcobaça, encerrei o supermercado Modelo de Alcobaça”, refere a publicação.  

Segundo o autarca, todos os funcionários receberam instruções para se manterem nas suas casas em quarentena, indo realizar testes de despistagem à Covid-19 já a partir de amanhã, sábado.

O JORNAL DE LEIRIA tentou contactar Paulo Inácio, mas tal não foi ainda possível.

O supermercado Continente Modelo, em Alcobaça, no distrito de Leiria, foi encerrado na sexta-feira pelas autoridades de saúde após três funcionários terem testado positivo para covid-19, confirmou a Sonae MC.

Questionada pela agência Lusa, a empresa informou que dos três colaboradores com resultados positivos “os dois primeiros casos já não se encontram ao serviço há 14 dias e o último caso há seis dias”.

De acordo com a Sonae, “de imediato procedeu-se à desinfeção do espaço”, que vai ficar encerrado temporariamente.

Cumprindo as orientações das autoridades de saúde, “a loja foi fechada e a equipa, que se encontra bem, colocada em quarentena profilática e com indicação para realizar testes para a Covid-19”.

 A empresa informou ainda aguardar indicação das autoridades de saúde para a reabertura da loja “em total segurança, sendo a equipa reforçada por colaboradores de outras lojas da Sonae MC”.

Notícia actualizada às 00:10 horas do dia 18 de Abril.

#SEMFOMENAREGIÃO

Junte-se a uma grande causa

Ao assinar o Jornal de Leiria durante o mês de Maio, está a contribuir com 10€ para o combate à fome na nossa região.

Uma iniciativa com o apoio Makro

Saiba mais aqui.