Sociedade

Município de Alvaiázere entrega cabazes de Natal às famílias mais carenciadas do concelho

16 jan 2020 17:47

As Juntas de Freguesia, conhecedoras mais próximas das realidades locais, ajudaram a sinalizar cerca de 140 famílias do concelho que beneficiaram dos referidos cabazes.

municipio-de-alvaiazere-entrega-cabazes-de-natal-as-familias-mais-carenciadas-do-concelho
Cabazes foram entregues pelo Município de Alvaiázere a 140 famílias
DR

 À semelhança do que tem vindo a acontecer nos últimos anos, durante a época natalícia, o Município de Alvaiázere promoveu mais uma vez a entrega de cabazes de Natal, contribuindo, deste modo, para minorar as dificuldades sentidas no maior número possível de famílias carenciadas e em situação de vulnerabilidade, refere a Câmara numa nota de imprensa enviada hoje.

 Através da campanha Vamos dar as mãos, que contou com a colaboração da maioria das superfícies comerciais do concelho, foi feita a recolha de bens alimentares, doados graças à "boa vontade, à generosidade e solidariedade dos cidadãos que a esses espaços comerciais se deslocaram"

A recolha contou ainda com a ajuda de jovens voluntários dos Grupos de Catequese Paroquiais do concelho.

As Juntas de Freguesia, conhecedoras mais próximas das realidades locais, ajudaram a sinalizar cerca de 140 famílias do concelho que beneficiaram dos referidos cabazes.

"Foram evidentes e espontâneos os sorrisos, as alegrias e os agradecimentos que, dadas as dificuldades que sentem, estas famílias manifestaram, fazendo acreditar que a partilha e a fraternidade que todos os que contribuíram colocaram nesta iniciativa, valem a pena e não podem deixar de existir. A todos os que colaboraram para a concretização desta iniciativa o nosso bem-haja", adiantou ainda a nota de imprensa.