Sociedade

Município de Ansião cancela festas do concelho em Agosto

6 mai 2020 19:21

Campos de Ténis de Avelar já reabriram

municipio-de-ansiao-cancela-festas-do-concelho-em-agosto
As festas do concelho atraem todos os anos milhares de pessoas
DR

O Município de Ansião cancelou a edição deste ano das Festas do Concelho – Expo Ansião Coração de Sicó, que atraem todos os anos “milhares de visitantes”, sendo uma “promoção das actividades económicas do território” e que estavam agendadas entre 6 a 9 de Agosto.

A Festa do Livro, que se realiza por altura do Dia da Criança, a Gala do Desporto, prevista para Julho, e os Dias da Vida Maior, que decorreria em  Setembro, foram também cancelados.

Foram ainda suspensos o espectáculo final do programa Crianças ao Palco, previsto para Junho, os Dias Municipais da Educação e o Fórum Romano, para Setembro, a Mostra Gastronómica “Sabores de Ansião”, para Outubro, e o Viva o Natal! na Praça, adianta a mesma nota.

“Estas medidas foram tomadas no âmbito do ajustamento das medidas excepcionais, temporárias e de carácter urgente do plano de contingência municipal decorrente da pandemia de Covid-19”, informa a autarquia liderada por António Domingues.

Após ter sido declarada pelo governo a situação de calamidade, em vigor de 2 a 17 de Maio, o Município decidiu manter, neste período, o encerramento ao público de equipamentos e infra-estruturas municipais.

Exceptua-se a abertura dos Campos de Ténis de Avelar, da Biblioteca Municipal, que até 11 de Maio funcionará apenas para empréstimo de livros, e do Mercado Municipal, limitado às bancas interiores e à loja exterior e exclusivamente para comércio de bens alimentares, salvaguardando o cumprimento das medidas de segurança emanadas pela autoridade nacional de saúde.