Sociedade

Município de Leiria disponibiliza espaço público para ginásios darem aulas

25 mai 2020 15:59

O projecto poderá ser alargado a actividades como o ioga

municipio-de-leiria-disponibiliza-espaco-publico-para-ginasios-darem-aulas

Esplanadas Fitness é o nome do projecto que o Município está a desenvolver, permitindo a utilização de espaço público para os ginásios poderem desenvolver actividade desportiva ao ar livre.

 

Para adesão a esta iniciativa, os ginásios apenas terão de manifestar interesse junto do Município, sendo os espaços cedidos com isenção de taxas, refere uma nota de imprensa da Autarquia.

 

A atribuição e localização dos espaços será feita pela Câmara em função do número de pedidos e da melhor localização possível, tendo em conta o espaço onde os aderentes habitualmente desenvolvem as suas actividades.

 

Segundo o Município, o projecto poderá ser alargado a actividades como o ioga, que deverão ser desenvolvidas de acordo com as recomendações da Direcção-Geral da Saúde (DGS).

 

A Associação de Ginásios e Academias de Portugal (AGAP) reuniu-se no dia 19 de Maio com a DGS e acredita que os ginásios em Portugal vão voltar a abrir em Junho, avisando que o sector "não pode esperar mais".

 

"Não houve um compromisso da DGS para a data de abertura, até porque essa é uma competência do Conselho de Ministros, mas deixámos bem expresso que estamos preparados para abrir a 01 de Junho e que isso é fundamental para o nosso sector", afirmou o presidente da AGAP, José Carlos Reis, à agência Lusa, após o final da reunião que contou também com a presença da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto.