Sociedade

Município disponibiliza mais de 260 mil euros às associações da Batalha

11 fev 2020 12:17

O valor atribuído, que representa um aumento de 2,5% face ao ano passado.

municipio-disponibiliza-mais-de-260-mil-euros-as-associacoes-da-batalha
Em cinco anos, a Câmara da Batalha já atribuiu mais de 1.6 milhões de euros às associações do concelho
Jornal de Leiria/Arquivo

O Município da Batalha aprovou a atribuição de 260.450 euros às associações do concelho, no âmbito das candidaturas à primeira fase do Programa de Apoio ao Associativismo.

Segundo uma nota de imprensa, o valor atribuído, que representa um aumento de 2,5% face ao ano passado, integra a concretização de projectos ligados às tipologias do Investimento, Actividades Regulares e o Desporto, com destaque para o envolvimento, só nas camadas jovens, de cerca de 750 atletas em modalidades federadas.

“Em cinco anos, o Município da Batalha já atribuiu, na globalidade dos apoios concedidos às associações, mais de um 1.6 milhões de euros, valor bastante significativo e que evidencia o papel que atribuímos ao movimento associativo do concelho da Batalha”, adiantou Paulo Batista Santos, presidente da Câmara da Batalha, citado no comunicado.

O autarca acrescenta que, "além dos projectos de âmbito cultural e recreativo que têm merecido forte apoio do Município, a componente do Desporto - em que se destaca o forte crescimento do número de atletas nos escalões de formação – merece uma nota de destaque”.

Com o intuito de assinalar o papel de grande importância no desenvolvimento concelhio, decorre no próximo sábado, pelas 19:30 horas, no Pavilhão da Associação Recreativa e Cultural de Alcaidaria, no Reguengo do Fetal, a Festa do Associativismo do Concelho da Batalha.

A iniciativa outorga os protocolos de apoio às associações e contará com um espectáculo de magia de Mário Daniel, autor do programa televisivo da SIC, Minutos Mágicos.