Sociedade

Nalu Beach Club esclarece encerramento da PSP

19 set 2023 17:01

Estabelecimento de diversão nocturna contesta factos referidos em comunicado da PSP de Leiria

nalu-bar-esclarece-encerramento-da-psp

Em virtude da "operação policial" que decorreu no estabelecimento Nalu Beach Club no dia 16 de Setembro de 2023, cumpre-nos informar o seguinte:
 
1. O estabelecimento Nalu Beach Club desenvolve a sua actividade pautando-a pela segurança de todos os que nos visitam e que aqui trabalham, sendo de conhecimento público o rigor no cumprimento das regras de admissão e permanência no espaço.
 
2. Desde a abertura do estabelecimento ao público que promovemos a instalação de um sistema de videovigilância com uma empresa devidamente credenciada e licenciada para o efeito, uma vez que desconhecíamos a legislação relativamente a esta matéria.

No decorrer da ação de fiscalização verificaram-se inconformidades numa das características dos equipamentos de videovigilância (resistência a impactos), na capacidade do disco de gravação de imagens (21 em lugar de 30 dias) e a existência de duas áreas de "zonas mortas" correspondendo a 5% do total da área do estabelecimento de acesso ao público, pelo que solicitámos no imediato à empresa que instalou os equipamentos que promovesse a sua substituição, de acordo com a legislação em vigor.
 
3. A infracção no âmbito da lei do tabaco deriva de um dístico de permissão de fumadores devidamente afixado na entrada do estabelecimento com uma dimensão inferior ao legalmente previsto (seis centímetros), constituindo desta forma a irregularidade identificada pelas autoridades.
 
4. No comunicado oficial do Comando Distrital da PSP de Leiria, bem como das notícias vindas a público pelos meios de comunicação social são relatadas "irregularidades na gestão de resíduos de óleos alimentares usados" e "questões laborais com os seguranças porteiros", bem como a presença no estabelecimento do "grupo operacional cinotécnico" e a "deteção de incumprimento ao nível do licenciamento do referido estabelecimento no domínio público marítimo", o que constituem informações falsas que violam o bom nome e reputação do estabelecimento em causa.
 
Atendendo aos factos identificados, procedemos ao contacto imediato com o Comando Distrital de Leiria da PSP no sentido de repor a verdade, não tendo a empresa Nalu Beach Club, Lda. recebido resposta até ao momento do envio do presente comunicado aos órgãos de comunicação social.