Sociedade

Narciso Mota faz anúncio de candidatura à Câmara de Pombal em fórum da JSD

13 mai 2016 00:00

Rui Rocha, presidente da distrital

narciso-mota-faz-anuncio-de-candidatura-a-camara-de-pombal-em-forum-da-jsd-4068
Maria Anabela Silva

Se dúvidas houvesse, Narciso Mota desfê-las no último sábado: “Eu vou ser candidato à Câmara  Municipal de Pombal no próximo mandato. Está decidido. As estrelas assim o recomendam”.

As declarações do antigo presidente da autarquia, citadas pelo Pombal Jornal, foram proferidas no encerramento do fórum Pombal 2030, organizado pela concelhia local da JSD. As afirmações de Narciso Mota surgiram já no final do encontro e depois de uma intervenção de Diogo Mateus.

A uma referência do moderador que, pegando no mote do fórum – Pombal 2030–, disse que já não estaria no cargo devido à limitação de mandatos, o actual presidente da câmara respondeu: “Mas há quem gostasse de o ser”. “Espero que, em 2030, não seja Narciso Mota, com a vontade férrea que tem em ser presidente”, acrescentou.

Ao JORNAL DE LEIRIA, Diogo Mateus explica que a resposta aconteceu no contexto de “um ambiente descontraído, bem-humorado e, ao mesmo tempo, com elevado interesse intelectual, em que decorreu o encontro”.

“Fica no juízo de cada um avaliar se isso pode ser entendido como uma ofensa ou provocação. Não foi essa a intenção. ”, diz. Por seu lado, Narciso Mota recusa-se a fazer comentários, remetendo o assunto para os órgãos concelhios do partido, a quem promete dar “justificações” sobre a sua anunciada candidatura.

“Lamento que uma iniciativa da JSD tenha sido utilizada para dirimir questões políticas, que deviam ser discutidas nos órgãos próprios. Foi um desrespeito para com uma actividade da 'jota' que foi muito bem sucedida e cujos ecos acabam por não ser os mais positivos devido a esse incidente”, diz, por sua vez, João Antunes dos Santos, lider da concelhia da JSD.

No recente congresso nacional do PSD, ficou definido que a abertura do dossier autárquico deverá ocorrer apenas no final do ano, mas, face aos recentes acontecimentos, tudo indica que em Pombal isso acontecerá antes. 

 Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo