Economia

Nerlei apoia presença de três empresas em feira na Alemanha

9 mai 2022 16:19

Certame dedicado ao mercado da carne e proteínas alternativas decorre em Frankfurt

nerlei-apoia-presenca-de-tres-empresas-em-feira-na-alemanha
Associação de Leiria está também a organizar missão a Marrocos
Ricardo Graça/Arquivo

Entre os dias 14 e 19 deste mês, três empresas de cutelarias da zona da Benedita, Alcobaça, vão participar na feira IFFA - Technology for Meat and Alternative Protein, com o apoio da Nerlei, através do International Business, projecto conjunto de apoio à internacionalização de empresas que a associação de Leiria está a dinamizar.

O evento realiza-se em Frankfurt, na Alemanha e esta é a segunda edição consecutiva da IFFA em que a Nerlei organiza a participação de empresas portuguesas. Participam a ICEL, Jorge & Ramalho, e Sicoeste, que segundo a Nerlei beneficiam de uma comparticipação nas despesas no valor de 50%.

“A IFFA é considerada a feira líder mundial em tecnologia para a carne e proteínas alternativas, abrange todo o mercado de processamento, embalagem e venda, oferecendo assim à indústria global de alimentos uma plataforma de inovação e networking”.

Com mais de 1000 expositores, de 49 países, é a principal feira de negócios e local de encontro internacional do sector: 70% dos visitantes e 63% dos expositores vêm de fora da Alemanha, explica a associação.

Nesta edição da feira irão realizar-se diversas iniciativas com o objectivo de analisar as tendências futuras nesta área, centradas nos temas da automação, digitalização, segurança alimentar, sustentabilidade, tendências alimentares e customização.

Também no âmbito do International Business, e, “portanto, com a garantia de apoio de 50% das despesas inerentes para as empresas participantes”, a Nerlei tem abertas inscrições, até ao próximo dia 13, para uma Missão Empresarial multissectorial a Marrocos, que irá decorrer entre 27 de Junho e 1 de Julho.

O projecto International Business 2019-21 tem como objectivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais.

É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2,7 milhões de euros, dos quais 1,5 milhões são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.