Economia

Nerlei vê aprovados projectos com investimento de seis milhões

30 abr 2016 00:00

Beneficiadas 277 empresas e 162 formandos

nerlei-ve-aprovados-projectos-com-investimento-de-seis-milhoes-3914
Raquel de Sousa Silva

 A Associação Empresarial da Região de Leiria viu aprovados, no âmbito do Portugal 2020, projectos que totalizam 6,1 milhões de euros de investimento, a que correspondem quase 3,6 milhões de incentivos, e que irão beneficiar directamente 277 empresas e 162 formandos.

De acordo com informação disponibilizada pela Nerlei, a iniciativa de maior monta é o projecto conjunto de qualificação de pequenas e médias empresas IQ+Empresas. Com um investimento elegível de 2,9 milhões de euros e um incentivo não reembolsável de 1,6 milhões, irá beneficiar 50 empresas.

A associação pretende com este projecto “contribuir para a qualificação das estratégias de negócio das PME envolvidas, reforçando as capacidades de gestão estratégica, através da implementação de sistemas de gestão e da adopção de metodologias de gestão de grande reconhecimento”.

Outro dos projectos aprovados é oInternational Business, com um investimento elegível superior a 1,9 milhões de euros e incentivos na ordem do milhão, que beneficiará 115 empresas. À semelhança do que foi apresentado em projectos de internacionalização anteriores, com este a Nerlei pretende apoiar as empresas participantes para que estas consolidem as suas posições nos mercados externos e melhorem a sua competitividade no mercado global.

O plano de acção apresentado prevê a participação em feiras da fileira casa, acções de prospecção e missões inversas. 

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo