Sociedade

No Pedrógão, pescadores e banhistas encaminharam golfinhos para o mar, mas um não resistiu

25 ago 2021 15:37

Animais ficaram presos nas redes

no-pedrogao-pescadores-e-banhistas-encaminharam-golfinhos-para-o-mar-mas-um-nao-resistiu
.
Grupo Leiria, no Facebook
Jacinto Silva Duro

As redes sociais encheram-se na terça-feira de vídeos, fotografias e relatos do arrojamento de um grupo de golfinhos, na Praia do Pedrógão, que teriam ficado presos nas redes dos pescadores.

Nos comentários, alguns acusavam os pescadores por falta de cuidado e por pescarem demasiado longe da costa, onde os grupos de golfinhos são frequentes, outros elogiavam o modo como se tentou salvar os animais.

O chefe Caetano da Capitania da Nazaré explica que, de acordo com o que foi relatado à patrulha Polícia Marítima que se deslocou ao local, a companha de arte xávega (tripulação da embarcação) começou a recolher as redes para o regressar a terra, quando percebeu que cinco golfinhos estavam presos nelas.

Ver vídeo publicado no grupo Leiria, no Facebook

“Os pescadores cortaram as redes e encaminharam os animais de volta para o mar. Porém, passado algum tempo, um deles deu à costa”, conta o elemento da força de segurança, adiantando que foi o próprio mestre da embarcação quem ligou para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) a solicitar ajuda.

O golfinho acabou por não

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ