Sociedade
No Pedrógão, pescadores e banhistas encaminharam golfinhos para o mar, mas um não resistiu
Animais ficaram presos nas redes
As redes sociais encheram-se na terça-feira de vídeos, fotografias e relatos do arrojamento de um grupo de golfinhos, na Praia do Pedrógão, que teriam ficado presos nas redes dos pescadores.
Nos comentários, alguns acusavam os pescadores por falta de cuidado e por pescarem demasiado longe da costa, onde os grupos de golfinhos são frequentes, outros elogiavam o modo como se tentou salvar os animais.
O chefe Caetano da Capitania da Nazaré explica que, de acordo com o que foi relatado à patrulha Polícia Marítima que se deslocou ao local, a companha de arte xávega (tripulação da embarcação) começou a recolher as redes para o regressar a terra, quando percebeu que cinco golfinhos estavam presos nelas.
Ver vídeo publicado no grupo Leiria, no Facebook
“Os pescadores cortaram as redes e encaminharam os animais de volta para o mar. Porém, passado algum tempo, um deles deu à costa”, conta o elemento da força de segurança, adiantando que foi o próprio mestre da embarcação quem ligou para o Centro de Reabilitação de Animais Marinhos (CRAM) a solicitar ajuda.
O golfinho acabou por não
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.