Viver
Non-stop. Seis espectáculos no sábado gordo do Cistermúsica
33.º Festival de Música de Alcobaça prossegue este fim-de-semana

A história do Bolero de Ravel, talvez a obra mais conhecida do compositor nascido há 150 anos em França, é contada no filme A Melodia Eterna, de Anne Fontaine, que o 33.º Festival de Música de Alcobaça, momento alto da temporada Cistermúsica, faz exibir no Cineteatro João d’Oliva Monteiro, na próxima segunda-feira, 14 de Julho, pelas 21:30 horas.
Antes, no sábado, o Dia Non-Stop da edição de 2025 do Festival de Música de Alcobaça desafia o público com seis espectáculos: O Quadro Fugiu da Moldura, bailado da Academia de Dança de Alcobaça; Bach Semper Bach (já esgotado) pelo flautista António Carrilho; Impressões e Ilusões 1, com o Quarteto Tágide a tocar o Quarteto para Cordas em Fá maior de Ravel e também música de Dmitri Shostakovich; o jazz de Casa Bonita e do João Rosa Quinteto; e, ainda, a Orquestra Filarmónica Portuguesa, a interpretar exclusivamente obras de Maurice Ravel: a Suite n.º 2 do bailado Daphnis et Chloé, La Valse e o Concerto para Piano em sol maior, que terá como solista a pianista Mariamna Sherling.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.