Viver

Os primeiros maestros formados no Politécnico de Leiria já fizeram mais de metade do caminho

18 mar 2023 18:00

Curso no Politécnico de Leiria atraiu alunos do Norte ao Algarve e só tem concorrência em Lisboa e Aveiro

os-primeiros-maestros-formados-no-politecnico-de-leiria-ja-fizeram-mais-de-metade-do-caminho
A primeira turma da pós-graduação participou num seminário com a maestrina eslovena Andreja Šolar (à frente na imagem, ao lado do coordenador do curso, Alberto Roque)

A pós-graduação em Direcção de Bandas e Ensembles de Sopros coloca Leiria num patamar onde estão apenas mais duas cidades portuguesas. “Só existe o mestrado em Aveiro e a licenciatura em Lisboa”, assinala Alberto Roque, coordenador do curso a funcionar pela primeira vez na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

Com 16 alunos, do Norte ao Algarve, a pós-graduação revela-se “muito forte” na correspondência entre a teoria e a prática, considera Alberto Roque. “De 15 em 15 dias, eles estão a dirigir”. Os ensaios com as filarmónicas da região permitem aplicar os conhecimentos adquiridos. “O que se pretende é que eles cheguem lá, agarrem na partitura e saibam resolver os problemas”.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes

Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?

Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.

Já é assinante? Inicie aqui
ASSINE JÁ