Viver
Ourém assina protocolo com a Fundação de Serralves
Protocolo entre o Município de Ourém e a Fundação de Serralves implica o pagamento de 100 mil euros por um período de quatro anos
O Protocolo de Fundador, recém-aprovado, implica o pagamento de 100 mil euros por um período de quatro anos.
Confere ao Município de Ourém um estatuto que inclui regalias associadas a visitas de estudo, exposições itinerantes nos espaços municipais e entradas na Fundação de Serralves a preços mais acessíveis.
O protocolo foi aprovado na última reunião da Câmara, no seguimento de um convite ao Município de Ourém para integrar um conjunto restrito de municípios com estatuto de fundador da Fundação de Serralves, uma instituição de utilidade pública.
“Pareceu-nos muito interessante que o Município pudesse estar associado a uma fundação com a importância de Serralves”, adianta Luís Miguel Albuquerque, presidente da Câmara de Ourém, citado numa nota de imprensa, em que considera ainda que “o convite endereçado deve-se, em parte, à significativa acção cultural desenvolvida em Ourém e o reconhecimento da qualidade do trabalho”.
Segundo a autarquia, o entendimento agora alcançado tem ainda por base a convergência de perspectivas quanto à importância da cultura na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos e na promoção do desenvolvimento económico e social.
O assunto será agora remetido à assembleia municipal por força da plurianuidade inerente.