Covid-19

Ourém começou hoje vacinação em lares

12 jan 2021 17:13

Serão mais de três mil os vacinados entre funcionários e utentes

ourem-comecou-hoje-vacinacao-em-lares
Vacinação começou hoje no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima
Município de Ourém

O Município de Ourém iniciou hoje a vacinação nas Estruturas Residenciais para Idosos e similares do concelho de Ourém, uma acção integrada no âmbito do Plano de Vacinação Nacional contra a Covid-19.

Segundo uma nota de imprensa, as primeiras doses da vacina contra o vírus SARS-CoV-2 foram ministradas no Centro de Apoio a Deficientes João Paulo II, em Fátima, momento presenciado pelo presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, e pelo vereador Natálio Reis.

"Este é um dia de esperança para todos. A vacina chegará a todas as instituições deste género do concelho, sendo esta a primeira fase de vacinação, estando a segunda toma prevista para daqui a sensivelmente três semanas", refere Luís Albuquerque, citado na nota deimprensa.

A autarquia informa que no total serão "mais de três mil os vacinados, entre funcionários e utentes desta tipologia de instituições, entre os dias 12 e 14 de Janeiro em todo o concelho, numa grande operação coordenada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo, com a colaboração da Segurança Social e do Município de Ourém".