Viver

Ourém. Mão Morta, Tiago Bettencourt, Diogo Infante e Luís de Matos em Fevereiro no TMO

26 jan 2025 09:34

Agenda do próximo mês no Teatro Municipal de Ourém inclui música, dança, teatro, magia e stand-up comedy

ourem-mao-morta-tiago-bettencourt-diogo-infante-e-luis-de-matos-em-fevereiro-no-tmo
Dia 15 de Fevereiro, Tiago Bettencourt leva Fio da Navalha a Ourém
DR

O espectáculo Viva La Muerte! dos Mão Morta abre o próximo mês no Teatro Municipal de Ourém (TMO), logo a 1 de Fevereiro, com início às 21:30 horas.

Adiado para 2025 devido a problemas de saúde de Adolfo Luxúria Canibal, o concerto assinala 50 anos do 25 de Abril e 40 anos da fundação dos Mão Morta, com temas musicais criados de raiz que, de acordo com o vocalista da banda em entrevista recente à Blitz, se inspiram na obra de artistas como José Mário Branco, Adriano Correia de Oliveira ou Zeca Afonso.

Ainda segundo Adolfo Luxúria Canibal na conversa com a Blitz, em Viva La Muerte!, e “face ao palpável perigo do regresso do fascismo, não só em Portugal mas em todo o mundo democrático, com a sua iniciativa ideológica e o seu discurso polarizador a dirigir o discurso político dominante”, os Mão Morta propõem-se “denunciar o impulso de morte que grassa no ar dos tempos, expondo os perigos que isso acarreta para a democracia e para todos nós”.

Ao longo do mês de Fevereiro, o Teatro Municipal de Ourém recebe ainda Tiago Bettencourt, Diogo Infante e Luís de Matos, entre outros.

Na noite de 8 de Fevereiro, o palco fica por conta do espectáculo de dança Bantu, com direcção artística de Victor Hugo Pontes, e no dia seguinte, é apresentada a peça de teatro Cruzeta, pela Cem Palcos, desenvolvida com a participação da comunidade sob a encenação de Graeme Pulleyn para um texto de Abel Neves.

Tiago Bettencourt e a digressão Fio da Navalha passam pelo TMO a 15 de Fevereiro e no sábado seguinte, 22 de Fevereiro, é apresentada a peça de teatro Telhados de Vidro, com encenação de Marco Medeiros, a partir do texto de David Hare, e interpretação de Benedita Pereira, Diogo Infante e Tomás Taborda.

Finalmente, a 28 de Fevereiro, o TMO recebe o espectáculo A Magia de Luís de Matos.