Sociedade
Pais devem mais de 330 mil euros de refeições e ATL em cinco concelhos
Os serviços de educação das câmaras municipais têm vindo a registar um aumento de dívidas por falta de pagamento de refeições e apoio à família. A excepção é a Batalha
As dívidas de refeições ou actividades de tempos livres (ATL) dos encarregados de educação às câmaras municipais têm vindo a aumentar nos últimos anos. Dos municípios que responderam ao JORNAL DE LEIRIA, no ano passado, a falta de pagamento dos pais ascendia a 330 mil euros.
A Câmara da Nazaré é um dos exemplos de aumento dos valores por pagar. Em 2023/24 registou uma dívida de 20.344,80 euros em ATL (interrupções lectivas escolares e interrupções de Verão). Os serviços de educação do município somaram ainda 34.653,67 euros de falta de pagamento de refeições e apoio à família. Números que têm vindo a subir nos últimos três anos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.