Viver
Palavra de Honra | Desistir não é uma opção
Vanessa Marina, B-Girl e atleta olímpica
Já não há paciência... para a "aparente" vida perfeita que as pessoas mostram nas redes sociais. Fotografias perfeitas, vidas aparentemente impecáveis e sucessos ininterruptos criam uma pressão irreal, que nos desconecta da autenticidade e das nuances do dia-a-dia. Depois há um desejo crescente de relações e experiências mais reais e honestas. Em vez de aprovação digital valorizo pessoas que mantêm conexões reais.
Detesto... pessoas sem ambição. Alguém que não ambiciona nada da vida. Acho que não teríamos assunto de conversa.
A ideia... de alguém se lembrar sequer de derreter queijo e adicionar pão tostado merece um prémio.
Questiono-me se...algum dia as mulheres não terão mais que justificar a razão das suas ações sem terem que ser julgadas por isso. Vamos só normalizar!
Adoro... culpar os signos como resposta para as minhas atitudes. "Não sou eu... é o meu signo."
Lembro-me tantas vezes...do meu pai me dizer : " o conhecimento não ocupa espaço" Algo que levo comigo para a vida, tudo é uma aprendizagem e experiência de vida. Se aprendemos algo que nos favorece, seja positivo, poderemos aplicar e se for o contrário saberemos o que não fazer ou como poderemos fazer diferente. Fazer é melhor que arrepender de não ter feito.
Desejo secretamente... que o sarcasmo seja uma linguagem falada por todos.
Tenho saudades... do tempo em que a minha única preocupação era dar comida ao meu Tamagotchi.
O medo que tive... quando mudei de país, sozinha, sem apoio, só uma mala e uns amigos. Passado duas semanas queria vir embora. Mas felizmente foi enfrentar este medo que mudou a minha vida. 9 anos em Londres, dezenas de viagens, amigos novos, experiências e uma mulher independente e dona de si.
O futuro... é algo com que nos devemos preocupar menos e presenciar mais o agora. Apesar de ser apologista de salvaguardar o meu futuro com certas decisões, tento muito viver o presente porque permite um estado de atenção plena, o que proporciona uma sensação de bem-estar, conquista e satisfação que o futuro, por mais planeado que seja, não pode garantir. Não esquecer que o futuro é uma consequência do presente.
Se eu encontrar... a maneira de acordar às 7/8 da manhã sem mau feitio, juro que partilho a receita.
Prometo... pensar antes de falar. Algo que me colocou sempre em situações difíceis. Tenho muito o coração na boca, o que pode ser uma virtude ou um grande erro.
Tenho orgulho... no meu pai que não desistiu para o cancro e da minha mãe que segurou o barco muitas vezes quando quis desistir. Ambos me ensinam constantemente como enfrentar os problemas da vida mesmo quando eles os enfrentam em simultâneo. Desistir não é uma opção.