Viver

Palavra de Honra | O futuro é como o Pai Natal, oferece um bom Presente a quem se porta bem.

4 set 2021 19:06

Miguel Guarino, Consultor de estratégia

palavra-de-honra-or-o-futuro-e-como-o-pai-natal-oferece-um-bom-presente-a-quem-se-porta-bem

- Já não há paciência... para a “próxima cena”. É a dieta do paleolítico, os phones sem fios, a foto dos pés na praia, os livros de auto-ajuda, os escritos sobre “aquele” assunto. Cada um que faça a “sua cena”. Eventualmente estará na moda.

 - Detesto... o conformismo, o “deixa andar”. Os que se queixam de tudo e mais alguma coisa, mas que se recusam a arriscar, a mudar o que quer que seja, porque preferem a realidade insatisfatória que conhecem a uma hipótese muito melhor, apesar de incerta.

 - A ideia... pode ser óptima, mas dependerá sempre da execução. Fazer bem continua a ser fundamental.

 - Questiono-me se... o descafeinado, a cerveja sem álcool e os doces sem açúcar são o prenúncio da humanidade desumanizada.

 - Adoro... a simplicidade do momento. O beijo, a gargalhada, o copo de vinho, os segundos de silêncio.

 - Lembro-me tantas vezes... de coisas sem grande jeito. Nomes de jogadores da 1ª liga, letras de música pimba, falas de filmes de qualidade duvidosa… E gosto disso!

 - Desejo secretamente... ganhar o Euromilhões para poder honrar o pacto de juventude que fiz com alguns amigos (mesmo que eles já não se recordem).

 - Tenho saudades... de Fizz Limão, dos episódios do Bocas, de demorar 5 horas a chegar ao Algarve, de estar na rua durante horas sem os pais saberem onde e estar tudo bem apesar disso. São as saudades de uma infância descomplicada que já lá vai.

 - O medo que tive… quando nasceu o primeiro filho; quando partiu o meu avô; quando decidi desafiar a minha mulher a casar comigo; quando mudei de carreira; (e
não continuo porque estou limitado a poucas linhas). Ou a vida é um pouco assustadora ou sou eu que sou assustadiço. Seja lá como for, vai valendo a pena o susto.

 - Sinto vergonha alheia... de quem vive pela opinião dos outros sem ter uma opinião própria.

 - O futuro... é como o Pai Natal, oferece um bom Presente a quem se porta bem.

 - Se eu encontrar... uma evidência de que há vida para além da morte vou morrer de curiosidade.

 - Prometo... não prometer nada que não possa cumprir.

 - Tenho orgulho... da minha família! E dos que fazem o que está certo, especialmente quando custa.