Viver

Palavra de Honra | somos um trabalho de melhoria contínua

25 fev 2024 09:43

Sara Damásio, Head of Marketing

palavra-de-honra-or-somos-um-trabalho-de-melhoria-continua
Já não há paciência … para seres narcisistas, egocêntricos, preconceituosos, agressivos e autoritários, em caso de dúvida, é manter a distância de segurança.
 
Detesto… calor excessivo, futebol, arrumar a louça da máquina, trânsito, insetos e que não me respondam.
 
A ideia… é irmo-nos aprimorando todos os dias, nunca esquecendo que somos um trabalho de melhoria contínua! 
 
Questiono-me se… as novas gerações terão as competências sociais, profissionais e humanas, necessárias para enfrentar os desafios futuros.
 
Adoro… criar experiências e memórias para a minha família.
 
Lembro-me tantas vezes… de coisas que me esqueço diariamente… uma delas é que preciso de começar a imprimir as milhares de fotografias que estão na cloud e deveriam estar em álbuns.
 
Desejo secretamente… ser podre de rica para poder pagar a alguém que cozinhe e faça todas as tarefas domésticas por mim.
 
Tenho saudades… das férias de verão no parque de campismo do Pedrógão, de tomar banhos de água fria, de marcar encontros com amigos para ir lavar a louça do jantar nos balneários, de estar no ringue até às 00h, de correr entre as tendas às escuras, de estar na praia até às 21h da noite, de enviar e receber cartas dos amigos pós verão…
 
O medo que tive.. de TUDO a partir do dia em que fui mãe e principalmente quando tive o meu segundo filho no início da pandemia, numa realidade paralela, numa altura em que o sentimento que comandava as nossas vidas era exatamente esse, o MEDO! 
 
Sinto vergonha alheia… quando ouço os políticos a falarem, por serem, na maior parte das vezes, pessoas tão distantes e alheias às reais necessidades das pessoas que querem governar.
 
O futuro… é dos meus/nossos filhos, só espero que eles consigam vivê-lo com a felicidade, liberdade, justiça, empatia e amor que merecem.
 
Se eu encontrar… ou me cruzar com alguém e não disser nada é porque sou míope...
 
Prometo… que não prometo nada, as promessas são armas que os pequenos seres que passam a governar as nossas vidas, pós parentalidade, usam para nos abater e extorquir… um “logo se vê” ou um “talvez” é sempre mais sensato.
 
Tenho orgulho… da bagagem de experiências e memórias que ganhei por ter arriscado várias vezes, ter saído da minha zona de conforto e segurança.