Sociedade

Parque de campismo concessionado por dez anos

16 jun 2016 00:00

Deputados da Assembleia Municipal de Leiria contestam concurso para a Praia do Pedrógão

parque-de-campismo-concessionado-por-dez-anos-4387

A Câmara de Leiria vai abrir um concurso público para atribuir a concessão do Parque de Campismo da Praia do Pedrógão por dez anos. Segundo o vice-presidente Gonçalo Lopes, o concessionário ficará obrigado a pagar uma renda, no mínimo, de 200 mil euros, pelo período total da concessão. A decisão mereceu algumas críticas na última reunião de Assembleia Municipal.

“Nunca vi um prazo de concessão tão alargado para um parque de campismo. É um risco elevado”, alertou o deputado do Bloco de Esquerda Heitor de Sousa. Também o deputado do PCP, António Luís Santos disse não concordar com a gestão a privados. “Se a estrutura pode ser rentável então que seja gerida pela câmara.”

“Já nos manifestámos contra a concessão por dois anos e não compreendemos por que é que a câmara vem declarar a sua incapacidade para gerir o parque de campismo. Esta concessão é uma demissão de competências que não entendo”, acrescentou Francisco Marques, deputado do PSD. Para o procedimento concursal de atribuição da concessão e exploração do Parque de Campismo da Praia do Pedrógão, a Câmara fixou um valor mínimo de contrapartida financeira de 200 mil euros, pelos dez anos.

Leia mais na edição impressa ou torne-se assinante para aceder à versão digital integral deste artigo.