Desporto
Patinadores deslizam pelo sonho de colocar a modalidade nos Olímpicos
Centro do Telheiro, em Leiria, trabalha pelo reconhecimento da modalidade e é palco para a formação de atletas distinguidos com títulos distritais e nacionais
Aliam a técnica à expressão corporal para conquistarem medalhas e esfumam a força física no equilíbrio e na coordenação que transformam anos de trabalho em coreografias que até parecem simples. A simbiose perfeita entre o corpo e a música em cima de patins de quatro rodas traduz a patinagem artística.
Uma arte bonita onde a competição esconde centenas de horas de treino, dedicação no ginásio e muito trabalho na flexibilidade. “Tudo muda, aprende a ser responsável e pontual, a ter regras e até a alimentação e a forma de estar são diferentes porque isto passa a ser a vida dela”, conta Kseniya Postolenko, de 37 anos, mãe “muito orgulhosa” de Albina Kachur, de 13 anos.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.