Desporto

Paulo Rui Ferreira regressa ao Morocco Desert Challenge

12 abr 2019 00:00

No ano passado, o piloto de Leiria foi o mais rápido em cinco das oito etapas e só uma penalização de dez horas impediu o triunfo na prova.

paulo-rui-ferreira-regressa-ao-morocco-desert-challenge-10145

É já este sábado que tem início mais uma edição do Morocco Desert Challenge. Acompanhado por Jorge Monteiro, Paulo Rui Ferreira estará uma vez mais na linha de partida.

Aos comandos de uma Toyota Hilux, o piloto de Leiria parte com a expectativa de alcançar um bom resultado, mas acima de tudo usufruir desta competição com características singulares.

“É uma prova em linha com muitos quilómetros e com pisos diferentes todos os dias. Teremos pistas rápidas, técnicas e sinuosas, praia, dunas, lagos e rios secos, empedrados e fesh-fesh. É um rali com um percurso muito completo.”

Na edição passada, a dupla ganhou cinco das oito etapas, mas não foram os resultados que motivaram o regresso a Marrocos. “Divertimo-nos muito o ano passado e o nosso objetivo para esta edição é repetir a diversão”, explica Paulo Rui Ferreira.

A prova começa no sábado, na Plage Blanche, de onde arrancará o prólogo com 218 quilómetros cronometrados. Nas oito etapas do rali serão percorridos 2.741 quilómetros. A meta instalada em Saïdia, no dia 20 de Abril.

Pode acompanhar a prova em aqui.