Viver

Pedra Rock regressa neste sábado a Moleanos com duas bandas francesas

6 mai 2023 15:00

A 13ª edição do festival Pedra Rock apresenta um cartaz com cinco concertos numa só noite, no concelho de Alcobaça

pedra-rock-regressa-neste-sabado-a-moleanos-com-duas-bandas-francesas
Les Lullies, de França para Moleanos
DR

Após uma paragem de três anos, a 13ª edição do festival Pedra Rock realiza-se no sábado, 6 de Maio, como habitualmente no Lagar do Rancho, em Moleanos, concelho de Alcobaça.

No cartaz, constam duas bandas provenientes de França: Les Lullies, que trazem garage punk à moda dos portugueses Parkinsons, e o duo Human Toys, uma estreia em Portugal.

Os restantes concertos são protagonizados por artistas nacionais: Sunflowers (com álbum novo para mostrar), Maquina e Electric Man.

Abertura de portas às 21 horas e bilhete com o custo de 10 euros.

“Um festival de música alternativo, que tem vindo a crescer de ano para ano, ao ponto de se tornar numa referência na região e provavelmente no país também”, acredita a organização.

Os Sunflowers “apresentam um álbum novo e estiveram já presentes em festivais de extrema importância”, os Maquina, “novíssimo projecto de Lisboa dos estúdios Trafka com sonoridades body music, industrial e techno” editaram no início do ano o álbum de estreia e “serão certamente a banda revelação do ano de 2023”, lê-se na nota de divulgação do Pedra Rock, que não esquece “o projecto one man band” Electric Man.

Já em relação aos franceses Les Lullies, o comunicado realça que realizaram “mais de 200 datas por toda a Europa inclusive em diversos festivais série B sendo já uma banda de culto no underground francês”, enquanto o duo Human Toys, que se encontra em digressão europeia, será, então, a primeira vez que vão actuar ao vivo para o público em Portugal.

Está ainda anunciada a exposição O Grito do Eterno Retorno (Bar Ben).

“O festival contará com uma retrospectiva do mítico bar de Alcobaça Bar Ben que foi uma referência nos anos 90 e início do século XXI dos concursos de música moderna, e palco obrigatório para grandes bandas do circuito português e internacional. Mais do que os concertos, parece que ficam as histórias… e pessoas da altura vão estar presentes para nos contar algumas”.