Sociedade
Peniche e Batalha aderem ao projecto Eva Dream
A iniciativa desafia municípios a darem cor ao seu território
Peniche e Batalha vão associar-se ao projecto Eva Dream, que pretende desafiar os munícipes a florirem o seu concelho (janelas, varandas, montras e ruas).
O projecto tem por base um sonho de Tó Romano, director da agência Central Models, e o objetivo passa por florir todas as aldeias, vilas e cidades de Portugal. Aliando a beleza à emoção, Eva Dream “procura ter um impacto sensorial e emocional nas pessoas, implementar uma educação ambiental que aproxime da natureza e dos ecossistemas onde habitam e criar um novo segmento turístico”.
Este projecto quer “colorir Portugal, numa junção de cores e flores, fazendo com que essa imagem seja a primeira a surgir na mente de todos aqueles que pensam no nosso país: um jardim à beira-mar plantado”.
António José Correia, presidente da Câmara de Peniche, diz que no seu concelho se pretende que a iniciativa seja “impulsionadora de sentimentos positivos e emoções fortes”. O projecto vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 10, às 15 horas.
Na Batalha, a apresentação será no dia 6 de Abril, às 18 horas, no mosteiro. Cíntia Silva explicou ontem, à margem de uma sessão de apresentação da estratégia do concelho para a área do turismo, que o objectivo é que tanto os espaços públicos como os privados se encham de flores.
Iniciativa que, entre outros factores, “atrai turistas”. “A ideia é trabalharmos todos em prol de uma causa simples mas diferenciadora a todos os níveis”, disse a vereadora.