Sociedade
Peniche: homicídio seguido de suicídio, diz a Polícia Judiciária
Populares encontraram hoje um casal no interior de uma caravana no Cabo Carvoeiro
Um homicídio seguido de suicídio, sem intervenção de terceiros, terá estado na origem da morte do homem e dos ferimentos da mulher, que acabou por morrer, encontrados hoje baleados em Peniche, disse fonte da Polícia Judiciária.
"Um matou o outro e suicidou-se de seguida", explicou fonte da Polícia Judiciária (PJ) à agência Lusa, acrescentando que a investigação não aponta para a intervenção de terceiros no caso.
Populares encontraram hoje um casal ferido com arma de fogo no interior de uma caravana no Cabo Carvoeiro, em Peniche, no distrito de Leiria, e alertaram as autoridades pelas 10:30 horas.
Ambos apresentavam sinais de terem sido baleados por uma arma de fogo.
Chegados ao local, os meios de socorro confirmaram o óbito do homem, de nacionalidade italiana e há cerca de seis meses em Portugal, adiantou a mesma fonte.
A mulher, também estrangeira e residente em Peniche, encontrava-se ferida e foi transportada em estado crítico numa ambulância para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas acabou por falecer, acrescentou.
Um helicóptero chegou a estar accionado para socorrer a vítima, mas acabou por ser desmobilizado, dado o estado crítico da mulher.
A Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar o crime.
No local, estiveram 19 operacionais e 10 viaturas da PSP, dos bombeiros e da Polícia Marítima de Peniche e ainda da Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Caldas da Rainha.