Sociedade
Peniche quer erradicar barracas onde vivem quase 300 pessoas da comunidade cigana
Iniciativa da câmara prevê ainda integração social
A Câmara de Peniche pretende erradicar barracas onde vivem quase três centenas de pessoas da comunidade cigana e tem em curso o projecto Kher Nevo, destinado à sua integração social, anuncia a Lusa.
A viver há mais de 30 anos num dos três acampamentos existentes no concelho, Sónia Cesteiro, 44 anos, aceita dar a cara pela “miséria” em que a família habita, com ratos e “sem condições” em casa. “Se tivesse melhores condições, mudaria do acampamento”, refere à agência Lusa, questionando logo de seguida: “Quanto não vale ter uma casa?!”
Ruben Marques, 33 anos, e a família já saíram do acampamento há sete meses, depois de conseguirem, com muita dificuldade, arrendar uma casa na cidade, para terem “mais higiene” e melhores condições habitacionais. “Saí porque queria viver em melhores condições e outros não saem, porque não conseguem alugar casa”, explica à Lusa o outrora vendedor ambulante e actual funcionário municipal, acrescentando
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.