Sociedade
PJ detém suspeito de roubo violento em Porto de Mós
Homem terá surgido encapuçado numa bomba de combustível
Um homem de 36 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria, por suspeita do crime de roubo violento em Porto de Mós.
Os factos remontam a 30 de Abril, quando o suspeito se "apresentou encapuzado e enluvado" e "ameaçou com uma arma a funcionária" de um posto de combustível em Porto de Mós, "subtraindo-lhe bens e dinheiro num valor total de cerca de 1.400 euros", refere um comunicado da PJ.
"No decorrer da acção policial agora realizada vieram a ser recolhidos relevantes elementos probatórios e susceptíveis de permitirem o cabal esclarecimento da responsabilidade e participação nos factos", acrescenta a nota de imprensa.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, informa que foi cumprido um mandado de busca domiciliária e um mandado de detenção que visaram o presumível autor de um roubo violento.
O detido de 36 anos, estrangeiro, foi presente às autoridades judiciárias competentes, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coacção de obrigação de permanência na habitação e de proibição de contactos.
Fonte da PJ disse à Lusa que o arguido reside em Porto de Mós, encontrando-se empregado quando foi detido, e não há suspeitas de que tenha cometido outros roubos.
A arma branca alegadamente usada no roubo foi apreendida, afirmou a mesma fonte.