Sociedade

Polícia agredido na Nazaré

10 mar 2024 09:35

Homem de 30 anos foi detido por resistência e agressão a polícia

policia-agredido-na-nazare

Um homem de 30 anos foi detido, sexta-feira, pela PSP da Nazaré, pelas 9:55 horas, por perturbar o normal funcionamento de um estabelecimento de restauração (Mc Donalds), por resistência e por agressão a um polícia.

Em nota de impressa, o Comando Distrital de Leiria da PSP faz saber que, "quando os polícias chegaram ao local, verificaram que o cidadão permanecia no estabelecimento a interpelar os clientes do mesmo, pelo que lhe solicitaram que abandonasse o local".

Este, "de imediato começou, de uma forma agressiva, a proferir palavras imperceptíveis mostrando o seu desagrado pela abordagem dos mesmos. Volvidas algumas diligências, já no exterior do estabelecimento, o cidadão em apreço continuou exaltado e não colaborante, dirigindo-se aos polícias cuspindo-lhes para cima e de uma forma imprevisível e violenta desferiu dois murros num dos polícias", prossegue a PSP.

"Nesta sequência, o visado puxou e tentou manietar dois outros agentes que se encontravam também no local, pelo que houve necessidade de recorrer a técnica de mãos livres, utilizando-se a força estritamente necessária para tentar cessar tal conduta e efectivar a detenção."

"O homem continuou a resistir activamente e a agredir com murros os agentes envolvidos, motivando assim a necessidade de um dos polícias ser transportado e posteriormente observado no Hospital de Santo André – Leiria", descreve a polícia.

"Após observação o polícia teve alta, tendo continuado o seu turno de serviço. O cidadão foi posteriormente transportado para a esquadra onde foram encetadas as necessárias diligências processuais", relata a PSP.

O detido foi presente, ontem, à Autoridade Judiciária junto do tribunal de turno em Peniche tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais.

"Os polícias do Comando Distrital de Leiria responderão sempre de forma, firme perante quaisquer comportamentos desafiadores e ilícitos, nomeadamente os dirigidos contra a Instituição PSP e representantes do Estado, pedindo a todos que cumpram as indicações das autoridades policiais", realça a polícia.