Viver
Polido. Voo com origem na Marinha Grande e escala em Berlim aterra em Leiria
Concerto este sábado no Ciclo de Música Exploratória Portuguesa da Fade In
Polido, Marinha Grande. Tem base em Lisboa, viveu em Berlim e antes no Porto, mas tanto nos serviços de streaming como no Bandcamp e no site polido.info continua a colocar em relevo a cidade industrial de resistência antifascista de onde saiu com 18 anos para estudar som, imagem e teoria crítica.
O corpo de trabalho manifesta-se através de concertos, instalações, performances, textos, sessões de escuta, sonoplastia para cinema, teatro e outras artes, misturas e edições de música, em que, a partir de uma perspectiva materialista do som, João Polido Gomes aborda questões de memória cultural, tradição, tecnologia sonora e intersecções entre a história da música e a sócio-política. Dá aulas na Universidade Católica do Porto, dirige a editora Projecto de Vida e ocasionalmente intervém como programador, por exemplo, no Batalha Centro de Cinema, em parceria com Diana Policarpo. A solo ou em colaboração, nos últimos anos o portefólio do músico e artista multidisciplinar inclui ligações ao Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia (MAAT) de Lisboa, Institute of Contemporary Arts (ICA) de Londres, 12ª Berlin Biennale e outros momentos em Portugal, Holanda, Noruega, Alemanha, Suécia e Bélgica.
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.