Sociedade
População de Gândara dos Olivais reclama obras
Carta aberta recorda promessas "não cumpridas" na freguesia de Marrazes, Leiria.
Uma carta aberta subscrita por um grupo de moradores da Gândara dos Olivais foi enviada aos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal de Leiria e da Assembleia e Junta da União de Freguesias de Marrazes e Barosa a reclamar a realização de um conjunto de obras, algumas das quais prometidas “há anos”.
Reconhecendo “legitimidade” nas exigências, a presidente da Junta diz, contudo, que “esta é uma questão política”, acusando os promotores da iniciativa de estarem a “politizar” o assunto.
Entre as obras “prometidas e não cumpridas” reclamadas no abaixo- -assinado está o arranjo do largo da Igreja da Gândara e da rua da Baquelite e a resolução do problema do areeiro do Falcão.
Esta última intervenção está prometida “há mais de uma dezena de anos”, recordam os moradores, que defendem a requalificação da zona que se encontra “deplorável” e onde “já morreram dois jovens”.
No documento, são ainda exigidas obras em alguns arruamentos da localidade, com o reforço da construção de passeios, a colocação de lombas para “forçar a redução de velocidade”, nomeadamente na rua 25 de Abril, e o arranjo do cruzamento da via principal que atravessa a povoação com a estrada
Sabia que pode ser assinante do JORNAL DE LEIRIA por 5 cêntimos por dia?
Não perca a oportunidade de ter nas suas mãos e sem restrições o retrato diário do que se passa em Leiria. Junte-se a nós e dê o seu apoio ao jornalismo de referência do Jornal de Leiria. Torne-se nosso assinante.