Sociedade

Porto de Mós: Festas de São Pedro canceladas

24 abr 2020 17:12

Estavam marcadas para o período entre 27 de Junho e 5 de Julho.

porto-de-mos-festas-de-sao-pedro-canceladas

Ponto de encontro de amigos e familiares, a festa em honra do patrono do concelho de Porto de Mós, São Pedro, é dedicada sobretudo à comunidade, às suas gentes, usos, costumes e tradições, sendo um arraial popular que prima pela união de gerações

No entanto, não vão realizar-se em 2020. “No âmbito das medidas excepcionais e temporárias adoptadas pelo Governo, derivado da crise pandémica Covid-19, consta a impossibilidade de realização de eventos de massa até ao 90º. dia útil após o término do Estado de Emergência”, explica em comunicado a autarquia, cujo Executivo Municipal, na sua reunião da passada quinta-feira, decidiu por unanimidade cancelar o evento.

“Todos os cenários possíveis foram equacionados, discutidos e amplamente ponderados pelas entidades que assumem a organização. A Direcção do Fundo Social da Câmara Municipal de Porto de Mós, em consonância com o Executivo Municipal, entendem assim comunicar que este ano não será possível realizar as tão saudosas Festas de São Pedro, mas esperam que no próximo ano de 2021 possamos voltar a estar todos juntos e celebrar em alegria e família as nossas festas populares.”