Sociedade

Porto de Mós promove Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego em take away

25 mar 2021 16:44

Criados ao ar livre, em pleno Parque Natural, o cabrito e o borrego de Porto de Mós são distintivos pelo tipo de pastagens onde são criados, refere a autarquia.

porto-de-mos-promove-festival-gastronomico-do-cabrito-e-do-borrego-em-take-away

Apesar da pandemia e da necessidade de evitar aglomerados de pessoas para fazer face à pandemia da Covid-19, o Município de Porto de Mós vai promover a 2ª edição do Festival Gastronómico do Cabrito e do Borrego, entre 26 de Março e 4 de Abril. Salientando que este é um "tempo de oportunidades", a autarquia realiza o evento em regime de take away.

Numa nota de imprensa, o Município de Porto de Mós refere que o festival pretende promover dois produtos característico da quadra pascal: o cabrito e o borrego, que em Porto de Mós se reflectem na gastronomia tradicional como iguarias com particularidades que vale a pena conhecer.

Criados ao ar livre, em pleno Parque Natural, o cabrito e o borrego de Porto de Mós são distintivos pelo tipo de pastagens onde são criados.

"Nesta edição contamos com a participação de cinco restaurantes locais – A Gralha, Taberna da Vila, Adega do Luis, Dom Abade e Requinte dos Amigos", refere a autarquia.

Os pratos estão disponíveis, entre os vários estabelecimentos, todos os dias.

Apesar de funcionar em regime de take away, o Município assegura a entrega ao domicílio a quem não tiver a possibilidade de se deslocar ao restaurante.

A entrega da comida será efectuada através de uma parceria estabelecida com os táxis do concelho.

Assim, para fazer as reservas basta consultar as condições de participação de cada restaurante. Caso se pretenda o serviço de entrega ao domicílio, aquando da reserva basta informar o restaurante.

Esta iniciativa cumpre, assim, dois objectivos distintos: "destacar e promover a gastronomia local e dinamizar o comércio e o turismo, seja através da divulgação dos restaurantes participantes, seja através da parceria estabelecida com 13 táxis das dez freguesias do concelho".

"A tradição ainda é o que era e as iguarias das Serras de Aire e Candeeiros estão melhores do que nunca! Usufrua dos pratos tradicionais da Páscoa, com os sabores tão característicos da região e faça as suas encomendas nos restaurantes aderentes", desafia a Câmara.