Sociedade

Praia fluvial evacuada e fogo próximo de habitações em Ourém

31 jul 2022 21:55

Mais de 500 bombeiros combatem chamas

praia-fluvial-evacuada-e-fogo-proximo-de-habitacoes-em-ourem
Redacção/Agência Lusa

O incêndio que deflagrou hoje no concelho de Ourém obrigou à retirada de pessoas de uma praia fluvial e está próximo de habitações, com os bombeiros a realizarem defesas de perímetro, adiantou à Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o fogo que deflagrou pelas 15:25 na localidade de Casal do Ribeiro, na freguesia de Rio de Couros e Casal dos Bernardos, tem neste momento três frentes activas e os operacionais no terreno estão a realizar “defesas de perímetro às habitações”.

“Estamos a tentar que não haja habitações ardidas e mais à frente, quando passar a linha das habitações, vamos preocupar-nos com a linha de incêndio”, referiu.

O CDOS de Santarém apontou também que se aguarda a chegada de mais meios terrestres, que estão a chegar de outros distritos, para reforçar as equipas de combate.

De acordo com a informação disponível às 21:57 horas na página da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC), o fogo mobilizava 505 bombeiros, com o apoio de 144 viaturas.

A mesma fonte da Protecção Civil confirmou que a praia fluvial do Agroal, no concelho de Ourém, foi evacuada por precaução.

Dois civis foram ainda assistidos por inalação de fumos e colocados em casa, não tendo sido necessário o transporte para o hospital, acrescentou.