Sociedade
Presidente do infantário Superninho foi afastada da direcção
Assembleia Geral Extraordinária votou por maioria saída da mulher da direcção por suspeitas de desvio de dinheiro.
Elsa Leitão, presidente do Conselho de Administração (CA) da Supercoop – Cooperativa de Solidariedade Social, que gere a creche e jardim de infância Superninho, em Parceiros, foi hoje destituída do cargo com oito votos a favor, um contra e uma abstenção, numa Assembleia Geral Extraordinária.
Os cooperadores votaram também o afastamento do seu marido, Gil Silva, na reunião que durou cerca de três horas e que contou com a presença de alguns pais à porta da instituição.
A Assembleia Geral Extraordinária teve como pontos a “apreciação, discussão e votação de proposta a autorizar a cooperativa a demandar” estas duas pessoas “por actos praticados no exercício das suas funções que prejudicaram de forma grave a cooperativa”.
Foi também apreciada a “suspensão imediata” dos dois, com “instauração de processo destinado à eventual destituição da presidente” e do “vogal”, assim como a instauração de “procedimentos disciplinares”.
No final da reunião, os pais aplaudiram a saída da responsável, referindo que só assim os filhos vão continuar no infantário, uma vez que mantêm a confiança total nas funcionárias.
Para garantir a normalidade do infantário, esta segunda-feira, estará um segurança na instituição.
A mulher é suspeita de ter utilizado cerca de 120 mil euros da instituição para compras pessoais. O Ministério Público já recebeu uma queixa e a Polícia Judiciária está a investigar o caso, tendo já ouvido algumas funcionárias.
Leia mais na edição da próxima quinta-feira.