Viver
Programa recheado marca fim de ciclo no Armazém das Artes
A programação inclui a finissage de várias exposições, o lançamento de um catálogo e um leilão de pratos. Depois, o espaço vai fechar durante um mês
É um programa especial que, segundo o Armazém das Artes, “marca o encerramento de um ciclo essencial”.
No próximo sábado, 1 de Março, a programação inclui a finissage de várias exposições, o lançamento de um catálogo e um leilão de pratos.
Depois, o Armazém das Artes vai fechar ao público até 21 de Março, dia em que voltará a abrir portas para celebrar 18 anos de existência e dois anos de reabertura, com uma festa que durará o fim-de-semana todo (de 21 a 23 de Março) e que marcará “um novo ciclo”.
Este sábado, as actividades têm início às 15 horas, com o lançamento do catálogo da exposição José Aurélio — Uma Retrospectiva de Cerâmica, com a presença do curador Alberto Guerreiro e do artista José Aurélio. Os textos são de Maria Manuel, Alberto Guerreiro e Helena Pinto Coelho.
Segue-se, pelas 16:30 horas, a finissage de cinco exposições: José Aurélio — Uma Retrospetiva de Cerâmica; 45/24 — Pratos da Guerra, Pratos de Paz; Exposição Internacional de Cerâmica — Cerâmica Mediterrânica e a sua Influência Global; Os Fios na Companhia S.A. Marionetas e Memorabilia Joaquim Vieira Natividade — Ver o Homem para além ainda do que foi e do que fez.
Para as 18 horas, está agendado o leilão dos pratos contemporâneos criados pelos artistas convidados no contexto da exposição 45/24 — Pratos da Guerra, Pratos de Paz. Um prato de cada artista será colocado a leilão. São eles: ana+betânia, José Aurélio, Liliana Sousa, Paulo Óscar, Sofia Areal, Thierry Ferreira, Virgínia Fróis, Conceição Cabral e Wilson Esperança.