Desporto

Projecto do clube e ambição de subida convenceram Bino a treinar União de Leiria

26 out 2021 20:11

O novo treinador elogiou o grupo que tem à sua disposição

projecto-do-clube-e-ambicao-de-subida-convenceram-bino-a-treinar-uniao-de-leiria
Bino foi hoje oficialmente apresentado
Paulo Costa Dias

Bino Maçães, que chega a Leiria com a equipa na liderança da Liga 3, foi hoje apresentado oficialmente como treinador da União de Leiria. O técnico admitiu que chega a uma equipa "muito bem orientada, muito bem organizada e que sabe o que está a fazer, o que é determinante e dita os resultados que a equipa tem tido".

Prometendo dar continuidade ao “trabalho de excelência” do seu antecessor, Filipe Cândido, que foi treinar a Belenenses SAD, Bino já falou com os jogadores a quem transmitiu que "não vai haver grandes alterações naquilo que é o sistema de jogo da equipa".

"Trabalhar dentro desse sistema [três centrais] é algo que já nos é familiar. É claro que vamos ter em atenção a algumas nuances de jogo, dando o nosso cunho pessoal e até para que a União possa melhorar em alguns aspectos”, referiu Bino.

O técnico garantiu ainda que não haverá “grandes alterações naquilo que é o sistema de jogo da equipa”, mas vai querer uma “insatisfação constante”.

"Naturalmente que não estamos satisfeitos, porque é essa insatisfação que pretendo que os jogadores tenham sempre. Estando no primeiro lugar não podemos adormecer e temos muito trabalho e nos focar para atingirmos os objectivos", adiantou, ao salientar que o primeiro deles é "ficar nos quatro primeiro classificados" para puder disputar a fase de subida.

O projecto do clube foi a razão que fez Bino Maçães aceitar quase de imediato o convite do presidente da SAD, Armando Marques. “É aliciante perceber que há uma condução do clube que sabe o que quer e para pode vai. Isso é determinante. Depois uma equipa que tem ambições de poder subir e crescer é algo que qualquer treinador gosta. Prefiro jogar para ganhar do que para não descer de divisão”, salientou.

Bino elogiou o grupo de trabalho que tem à disposição, afirmando que se trata de um conjunto de "jogadores com qualidade, maduros, que dão alguma consistência à equipa" e tem "outros jogadores mais jovens, que também querem crescer e atingir um patamar de excelência".

"Estão conjugadas esta mescla de jogadores que têm todas as condições para proporcionarem os objectivos que pretendemos. Para isso, faço este alerta, de que ainda não está nada feito, que ainda há muito trabalho, pois ainda nem sequer chegámos ao final da primeira volta. Só se atingem os objectivos quando se atinge a regularidade e é esse equilíbrio e regularidade que pretendemos para a equipa", rematou.

A equipa técnica é constituída ainda por Telmo Oliveira (adjunto), Fernando Monteiro (treinador de guarda-redes) e Carlos Miguel (preparador físico), que se juntam a José Castro, técnico que se mantém na estrutura.