Autárquicas 2025
PS promete “revolução profunda” na Câmara da Marinha Grande
Antigo vice-presidente da autarquia, Armando Constâncio é o número dois da lista à câmara, liderada por Paulo Vicente

O Partido Socialista promete “uma revolução profunda” na Câmara da Marinha Grande e aposta em dois antigos vice-presidentes da autarquia para liderar esse processo: Paulo Vicente, candidato a presidente do município, e Armando Constâncio, número dois da lista, apresentada na passada sexta-feira, numa sessão onde a habitação foi apontada como prioridade.
“Não basta promover e aumentar novas áreas industriais e atrair novas unidades económicas se não formos capazes de oferecer condições de vida, nomeadamente através da construção de habitação para a população residente e para a que pretendemos atrair”, afirmou Paulo Vicente, garantindo que, caso seja eleito, irá, nos primeiros meses do mandato, iniciar procedimentos para a reabilitação das mais de 70 habitações sociais que se encontram “há 4 anos devolutas”.
A requalificação do Parque Municipal de Exposições, criando no pavilhão 1 “a melhor e maior sala de concertos da zona centro”, a requalificação e valorização do património Stephens e a construção do novo mercado nos terrenos dos estaleiros municipais são outras das propostas apresentadas.
A lista do PS à Câmara da Marinha Grande integra ainda, nos primeiros cinco lugares, Carla Santana, advogada, João Pedro Gomes, com formação na área da contabilidade e administração, e Cláudia Fabiano, jurista. A candidatura à Assembleia Municipal é encabeçada pela antiga ministra da Justiça, Catarina Sarmento Castro, enquanto os candidatos às juntas são Raimundo Santos (Marinha Grande), Álvaro Cardoso (Vieira de Leiria) e Pedro Cunha (Moita).