Sociedade

PSP de Peniche detém jovem suspeito de roubo

6 jul 2020 16:39

Injúria e agressões a agentes policiais na mesma cidade levaram a outro detido

psp-de-peniche-detem-jovem-suspeito-de-roubo
PSP deteve jovem que agrediu para tentar roubar
Ricardo Graça

A PSP de Peniche deteve este domingo um jovem de 18 anos, fortemente indiciado pela prática de dois crimes de roubo, um dos quais na forma tentada.

Numa nota de imprensa, a PSP informa que numa das situações a vítima conseguiu evitar o roubo mas foi “violentamente agredida, carecendo de internamento hospitalar”.

No local, os elementos policiais não visualizaram o suspeito, mas após nova comunicação de outro roubo, cuja descrição do suspeito correspondia ao mesmo jovem, os agentes deslocaram-se para o  local.

Após uma perseguição apeada, o suspeito viria a ser interceptado no areal da praia.

O suspeito será presente hoje ao juiz de instrução para primeiro interrogatório.

Peniche
Injúria e agressão a agentes

No final do mesmo dia, a PSP deteve, na cidade de Peniche, um homem de 32 anos, por injúria e agressão a agente de autoridade. A PSP adianta que o efectivo policial recebeu uma comunicação em que estavam a ocorrer agressões na via pública entre diversos indivíduos. Ao chegarem ao local visualizaram várias pessoas, dos quais uma aparentava estar alcoolizada e com claras intenções de iniciar a prática da condução de veículo ligeiro. Perante esses factos, os agentes impediram-no de iniciar a marcha, mas o suspeito reagiu à intervenção policial, envolvendo-se fisicamente com os elementos policiais. Desses confrontos resultaram ferimentos nos agentes que, no entanto, não careceram de tratamento hospitalar. O detido, após as diligências processuais foi libertado, sendo notificado para se apresentar no dia de hoje à autoridade judiciária competente.