Sociedade

PSP detém em Leiria casal em flagrante delito

24 abr 2020 16:06

Homem de 51 anos e mulher de 34 constituídos arguidos pela prática do crime de furto qualificado.

psp-detem-em-leiria-casal-em-flagrante-delito
Foram apreendidos cerca de 500 euros em dinheiro e maços de tabaco no valor total de 709 euros
DR

Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia de Segurança Pública de Leiria procedeu à detenção de duas pessoas pela prática do crime de furto qualificado em estabelecimento comercial na cidade de Leiria.

O homem, de 51 anos, e a mulher, de 34, estão ainda indiciados da prática de outros dois furtos qualificados em estabelecimento, na forma tentada, também em Leiria.

Esta intervenção por parte dos agentes da investigação criminal surge na sequência do aumento dos furtos em estabelecimentos comerciais que têm ocorrido na região e que têm causado “enorme alarme social”, informa a PSP, em comunicado.

Os detidos foram constituídos arguidos e serão presentes ainda hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Leiria, para aplicação das respectivas medidas de coação.

“No decorrer desta detenção veio também a ser apreendidos uma viatura, uma máquina de tabaco, cerca de 500 euros em dinheiro, maços de tabaco no valor total de 709 euros e diversos objectos utilizados para a prática do crime.”