Sociedade
PSP encerra G Club em Leiria
Mandarim pode reabrir em breve
O Comando Distrital da PSP de Leiria, através do Núcleo de Segurança Privada, realizou uma operação de fiscalização em vários estabelecimentos de restauração e bebidas, que disponham de salas ou de espaços destinados a dança ou onde habitualmente se dance.
Segundo o comunicado da PSP, no decurso da acção "foram detectadas irregularidades no âmbito do Regime Jurídico dos Sistemas de Segurança Privada dos Estabelecimentos de Restauração e Bebidas, resultando no encerramento temporário de um estabelecimento".
O JORNAL DE LEIRIA apurou que o estabelecimento encerrado é o G Club (antiga Galáxia), nos Parceiros, no concelho de Leiria, onde terão sido encontradas irregularidades nos dispositivos de segurança daquele espaço que se dedica à música africana.
"Com esta operação policial o Comando Distrital de Leiria acredita ter reforçado a tranquilidade pública, reiterando que se manterá com especial atenção a esta temática, com o objectivo de aumentar a segurança de todos quantos frequentam este tipo de estabelecimentos", salienta a nota de imprensa da PSP.
Mandarim reabre
Depois de cerca de dois meses e meio encerrada por determinação do ministro da Administração Interna, após vários desacatos e de uma fiscalização da PSP, a discoteca Mandarim poderá reabrir em breve, uma vez que já terá cumprido as medidas de segurança impostas por lei, que levaram ao fecho do estabelecimento.
Notícia rectificada dia 18 de Setembro. O proprietário do G Club esclarece que não houve irregularidades com a segurança privada do espaço.